Como estudar para o ENEM 2019 – Melhores materiais grátis

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é considerado uma das principais etapas para os estudantes, já que pode garantir a eles a oportunidade de estar em uma instituição de ensino superior pública ou ser bolsista em uma instituição particular.

A prova, que é aplicada em dois finais de semana consecutivos, traz todos os temas comuns do Ensino Médio e ainda uma redação e a cobrança de conhecimentos de atualidades. Para a preparação, é preciso escolher materiais de confiança e a Internet é uma ferramenta que não pode ser menosprezada. Conheça abaixo alguns sites com materiais gratuitos e, ao final, onde encontrar materiais impressos.

Mande Bem no ENEM

Trata-se de uma plataforma com várias videaoulas gratuitas e que já atendeu 300.000 estudantes. As matrículas para quem quer se preparar para o ENEM de 2019 já estão abertas em http://www.mandebemnoenem.com/Default.aspxe pode-se ler depoimentos de quem já fez esse curso preparatório.

Kuadro

Esse site traz artigos essenciais para o vestibular e para o ENEM: existem discussões sobre atualidades, explicações sobre matérias distintas e tudo com uma interface simples. Para quem vai prestar medicina, há um curso especializado para a preparação e o site Kuadro está acessível em https://www.kuadro.com.br/posts/.

Blog do ENEM

Além das matérias, os estudantes encontram posts sobre redação. Há uma área chamada “Aulas gratuitas”, que é possível encontrar rolando a página; nela, pode-se estudar escalas de temperatura, progressão aritmética, adjunto adverbial e muito mais: https://blogdoenem.com.br/.

Descomplica

Esse site é do cursinho Descomplica, que é pago. Nem todos os materiais do site estão disponíveis gratuitamente, mas há bastante informação prática e a disponibilização de gabaritos para os que querem refazer as provas de anos anteriores: https://descomplica.com.br/tudo-sobre-enem/.

Material impresso

Os estudantes encontram materiais impressos para estudar para o ENEM nas bibliotecas públicas. Muitas vezes, no setor de pesquisa, existem materiais para concursos públicos e vestibular e, nessa categoria, também há itens para o ENEM. O tempo durante o qual o empréstimo é permitido varia de biblioteca para biblioteca.



Deixe um Comentário: