Cursos básicos para o currículo

Os cursos têm a capacidade de fazer com que o currículo se torne o ideal para o empregador.

Muitas pessoas ficam focadas em demonstrar a sua possível experiência profissional, mas é sempre importante ter cursos novos, complementares, para mostrar ao recrutador que há contínuo interesse em aprender.

Certos cursossão básicospara um bom currículo e você saberá aqui quais são eles.

Informática

É muito positivo para o trabalhador quando há um curso de Informática em seu currículo, ainda que seja de módulos básicos. Isso demonstrará que a pessoa tem a capacidade necessária para lidar com a tecnologia no ambiente de trabalho. Entretanto, o principal é que se tenha conhecimento de Informática: se uma pessoa nunca fez curso, mas deixa claro no currículo que sabe usar computadores, já costuma bastar.

Para quem não domina digitação, solução de problemas tecnológicos mais simples (como falta de conexão ou limpeza de vírus) e uso de programas do Office, é recomendado um curso rápido.

Trato com o público

Para algumas profissões, é indispensável ter desenvoltura na hora de lidar com o público. Isso significa saber como acalmá-lo, como entender o que ele deseja, como manter a cordialidade e coisas dessa natureza. Para quem procura trabalhos nesse setor, é muito interessante ter algum curso relacionado ao trato com o público.

O curso em questão pode ser de poucas horas e feito virtualmente: dá para encontrar opções assim em muitos sites de educação à distância e o valor é acessível.

Inglês

A situação do Inglês no currículo é bem parecida à situação da Informática: o importante é que a pessoa deixe claro que consegue se comunicar e que tem o nível de fluência solicitado pelo cargo. Entretanto, o candidato que tiver algum módulo de inglês para incluir ou que tiver até feito aulas particulares aumenta suas possibilidades de mencionar isso.

Sempre com certificado

É muito importante que todos esses cursos básicos tenham certificado, já que o recrutador pode pedir para vê-lo a fim de barrar os candidatos que mentem sobre a sua qualificação.



Deixe um Comentário: